Por Wesley Rocha

Metrô do Cariri

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor vai automatizar dez cancelas em passagens de nível do Metrô do Cariri. O serviço vai permitir que a cancela seja acionada diretamente pelo maquinista. A licitação para a realização do trabalho foi concluída. O serviço deve ser realizado em um prazo de 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. A medida vai garantir mais segurança aos passageiros e evitar colisões entre veículos e os trens.

Seis passagens de nível localizadas em Juazeiro do Norte e por onde passa um grande fluxo de veículos vão ganhar antes do serviço de automatização cancelas instaladas pela própria Companhia. São elas: José Marrocos, São Pedro, São Paulo, Pio IX, São Bento e São Benedito.

Nas passagens de nível da rua Monsenhor Esmeraldo, próxima à Estação de Juazeiro; da rua Santa Luzia, próxima à Estação de Fátima; e da rua Chiquinha Macedo, no Crato; já existem cancelas. Será realizado o serviço de automatização pela empresa contratada. A nova passagem de nível ainda está sendo definida.

O Metrô do Cariri é operado com veículos leves sobre trilhos e interliga as cidades de Crato e Juazeiro do Norte ao longo de 13,6 quilômetros. O serviço opera hoje com oito estações, sendo 5 em Juazeiro e 3 no Crato São José, Muriti e Padre Cícero) e estão sendo transportadas em média 1.200 pessoas. Em 2011, será construída a Estação Escola, em Juazeiro do Norte, que ficará próxima da região de Antonio Vieira – São José.

O Metrô do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6 horas às 19 horas, fazendo um total de 42 viagens/dia. No sábado, ele funciona de 6 horas às 14 horas, com 30 viagens. O percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos.

Anúncios

Comentários em: "Dez cancelas do Metrô do Cariri serão automatizadas" (2)

  1. Paulo Bernardo disse:

    Metrô com PN é algo bem esquisito pois uma de suas principais características constituí ser em faixa de domínio vedada; agora cancela com acionamento manual pelo maquinista, tá de bricadeira…

    • Complicado rs, um metrô que conta com 2 trens, via singela e combustível diesel, sem contar que a linha não tem vedação de faixa … Esse termo “metrô” deve ser coisa de político por lá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: